Football Manager 2011 disponível para iPad
5/06/2011 10:28:00 PMIgor N. OliveiraA Sega disponibilizou nesta semana uma versão para iPad de Football Manager 2011, popular jogo de administração de equipes de futebol lançado originalmente no PC. Esta versão já estava disponível para outros aparelhos da Apple, como iPhone e iPod Touch, e agora chega ao “irmão maior” com suporte à tela do tablet, com quase 10 polegadas.

A série Football Manager nasceu no PC
No iPad, Football Manager 2011 agrega 11 ligas, com 34 divisões jogáveis. O jogador assume o papel de um treinador e conta com um sistema de táticas que é “fácil de usar”, segundo a produtora Sega. Há integração social via Twitter e uma modalidade que ensinar ao treinador virtual as principais funcionalidades do game, bem como dicas básicas.
Outra boa novidade por aqui é o sistema “Stadium Finder”, que tem como sua principal função auxiliar o jogador na vida real. O funcionamento é bem simples, pois auxilia o usuário a encontrar o melhor caminho para seguir a um estádio de futebol que deseja, qual ônibus pegar, qual estação de trem utilizar ou onde estacionar o carro. O problema, ao menos para os brasileiros, é que por enquanto só funciona na Inglaterra, Escócia, França, Itália, Alemanha e Espanha.
Para os mais preocupados sobre escalações de times e outros pormenores, a Sega confirmou que o game está atualizado até janeiro deste ano. Por ora, a versão iPad está disponível apenas na AppStore do Reino Unido, por 7 libras esterlinas (cerca de R$ 19). O aplicativo deve chegar, em breve, à loja norte-americana dos aparelhos da Apple.
Na série Football Manager, o jogador é um treinador que assume o comando de um time e tem a dura missão de levá-lo ao estrelato. Com todo o tipo de ferramenta disponível, é possível trocar, vender e comprar jogadores de futebol, entre grandes nomes de ligas inglesas, como por exemplo Darren Bent, ex-Sunderland e atual Aston Villa. Outra possibilidade é acompanhar os lances das partidas em tempo real, apenas direcionando ordens ao campo. É possível selecionar times do Brasil, Argentina, Chile, Inglaterra, Escócia, França, Espanha, Portugal, Itália, Noruega, Dinamarca e Suécia.
0 comentários