Twitter é usado para alerta e avisos no terremotoque abalou o Japão.

3/12/2011 01:07:00 AMRichard Caique de Oliveira

       Um poderoso terremoto de magnitude 8,9 atingiu a costa do Japão nesta sexta-feira. O tremor foi o 7º pior da história, causando falta de energia generalizada, matando ao menos 60 pessoas no país e gerando um tsunami que ameaça países da costa do Oceano Pacífico. A reação no Twitter foi imediata e intensa . Menos de uma hora após o terremoto, com o país sem telefones, o número de tweets vindos de Tóquio foi
superior a 1.200 por minuto, de acordo com o Tweet-o-Meter.





Brasileiros

      O embaixador do Brasil no Japão, Marcos Galvão, informou na manhã desta sexta-feira,  que não há  informações sobre vítimas brasileiras. Segundo ele, pelo menos 254 mil brasileiros vivem no Japão e há registro de poucos vivendo na área afetada. A maioria dos brasileiros se concentra ao sul da ilha, onde o abalo foi mais leve.
Segundo Galvão, a embaixada está funcionando em esquema de plantão e quem quiser se comunicar pode entrar em contato pelo email: comunidade@brasemb.or.jp .

Google

O  Google publicou um link para uma versão em japonês de seus People Finder , para ajudar as pessoas a localizar amigos e família que podem estar na região do ocorrido. O website é basicamente um diretório e um mural de recados para as pessoas postarem que elas estão a procura de outras ou se tem noticias de pessoas ou ainda para falar que está tudo bem .

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Flickr Images

Formulário de contato