Menino que teve transplante de coração dá sinais de melhora
4/20/2011 05:57:00 PMRichard Caique de OliveiraA assessoria do Instituto Nacional de Cardiologia (INC) informou nesta quarta-feira que o menino Patrick Hora Alves, de 10 anos, que foi submetido a uma cirurgia de transplante de coração, vem respondendo às medicações e as funções orgânicas estão dando sinal de melhora. Porém, ele ainda se encontra em período crítico. De acordo com o boletim, o paciente está sedado e ainda necessita de suporte cardiorrespiratório e renal.
Segundo o pai do menino, Luiz Cláudio Alves, Patrick já consegue abrir os olhos e que a cada dia ele está melhor. A assessoria de do (INC) informou que Patrick vem respondendo lentamente ao tratamento de forma gradativa.
O cardiologista do hospital, Alexandre Siciliano, classificou o transplante na sexta-feira como um sucesso, mas por se tratar de uma cirurgia de alto risco, considerou as 72 horas seguintes como críticas. A criança poderia apresentar rejeição ao novo coração, assim como sangramentos, arritmias e paradas cardíacas.
O menino foi submetido a uma cirurgia de transplante de coração que durou cerca de três horas, na última sexta-feira, após viver um período com um coração artificial. A doadora era uma mulher de 37 anos que morava em Volta Redonda, no Sul Fluminense.
0 comentários