Homem paga US$ 900 para ser o 1º da fila no lançamento do iPad 2
3/14/2011 05:23:00 PMRichard Caique de Oliveira Apesar de a Apple ter iniciado a venda online do iPad 2 horas antes do lançamento em lojas físicas nos EUA na última sexta, 11/3, milhares de fãs da “maçã” encararam frio e até chuva para serem os primeiros das filas em busca do novo tablet.
Mas, para alguns, a fila do novo tablet foi uma forma de ganhar dinheiro: muitas pessoas simplesmente venderam seus lugares por preços que superam o custo do gadget desejado. O desenvolvedor Hazem Sayed, por exemplo, pagou nada menos que 900 dólares a uma estudante universitária pelo primeiro lugar na fila da famosa loja da Apple na Quinta Avenida, em Nova York, nos EUA.
“Vale muito a pena. É uma ótima publicidade”, diz Sayed, justificando o fato de ter pagado quase duas vezes o preço do modelo mais básico do iPad no mercado americano, de 499 dólares, apenas pelo lugar.
Apesar de promover seu app ter sido o motivo principal para “encarar” a fila, Sayed afirma que também foi atraído pelo suporte para saída HDMI do iPad 2 (disponível com a ajuda do adaptador Digital AV, vendido separadamente). “Poder espelhar a imagem em outro monitor é realmente útil porque você pode fazer o que o Steve Jobs faz, que é mostrar a várias pessoas o que se passa na tela”, afirma o criador do app gratuito AskLocal.

Projeções de analistas dão conta de que teriam sido vendidas mais de 500 mil unidades do gadget apenas neste primeiro final de semana.
Para saber mais sobre o novo iPad, confira nosso review completo do aparelho que é mais rápido, leve e fino que seu modelo anterior (http://migre.me/42JGS).
0 comentários